Cidadania Festas e Comemorações

Almoço natalino no Restaurante Comunitário de Planaltina celebra a solidariedade

Com cardápio especial, atrações temáticas e decoração festiva, a unidade recebeu mais de 3 mil pessoas nesta segunda (16)

 

Os moradores de Planaltina vivenciaram um momento de integração e solidariedade nesta segunda-feira (16), durante o almoço natalino servido no restaurante comunitário da cidade, ao custo de apenas R$ 1. O evento reuniu a comunidade em clima de festa, com decoração temática, brinquedos infláveis e visita do Papai Noel.

Projeto Nosso Natal ofereceu almoço temático para a população de Planaltina no Restaurante Comunitário da cidade, nesta segunda (16) | Foto: Divulgação/SODF

O secretário de Obras, Valter Casimiro, participou do evento acompanhado pelo administrador regional de Planaltina, Wesley Fonseca, e pelo chefe de gabinete do Arapoanga, Fred Soares, que apoiaram a iniciativa. “Eventos como esse reforçam a importância de políticas públicas voltadas para atender diretamente às necessidades da população. Hoje, não estamos apenas compartilhando um almoço, mas celebrando um momento de esperança e união para todos”, afirmou Casimiro.

Para muitos moradores, o almoço foi uma oportunidade de fortalecer os laços comunitários. “Esse tipo de evento nos aproxima e nos faz sentir valorizados. E por apenas R$ 1! É uma grande ajuda para quem enfrenta dificuldades”, comentou Maria das Neves, moradora de Planaltina. Cerca de 3 mil pessoas passaram pelo evento.

A iniciativa destacou o papel dos restaurantes comunitários como instrumentos de inclusão social e acesso a uma alimentação de qualidade. “É uma alegria enorme receber o evento da campanha Nosso Natal aqui no Restaurante Comunitário de Planaltina. Esta ação simboliza o cuidado e o compromisso do Governo do Distrito Federal com as famílias da nossa região, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade”, declarou Wesley Fonseca.

Idealizado pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, o evento contou com o apoio das secretarias de Obras, de Desenvolvimento Social e de Cultura e Economia Criativa, além das administrações regionais de Planaltina e de Arapoanga.

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Obras | Edição: Carolina Caraballo