Documento será emitido pelo Instituto de Identificação do Departamento de PolĂcia TĂ©cnica da PolĂcia Civil do DF e será válido em todo o territĂłrio nacional
O Governo do Distrito Federal (GDF) estabeleceu em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), no último dia 24, a emissão de carteira de identidade funcional para os auditores da carreira de auditoria de controle interno.
A medida, assinada pela entĂŁo governadora em exercĂcio, Celina LeĂŁo, visa a garantir maior segurança e reconhecimento aos servidores da área e facilita a identificação e comprovação de vĂnculo dos servidores com a administração pĂşblica, especialmente em situações de fiscalização e controle.
“Essa medida fortalece a atuação dos servidores e reitera o compromisso do governo com a transparĂŞncia e a integridade no serviço pĂşblico”, destacou o controlador-geral do DF, Daniel Lima. A carteira funcional será aceita em todo o territĂłrio nacional e nĂŁo terá prazo de validade, conferindo aos auditores de controle interno maior proteção e respaldo no exercĂcio de suas funções.
O documento funcional será emitido pelo Instituto de Identificação do Departamento de PolĂcia TĂ©cnica da PolĂcia Civil do Distrito Federal (PCDF), conforme as normas estabelecidas no decreto nÂş 46.777, de 24 de janeiro de 2025, que tambĂ©m define as especificações do documento e os procedimentos para sua obtenção.
“A carteira funcional garante a identificação oficial dos auditores, fortalecendo a legitimidade das ações e a identidade institucional. O uso exige responsabilidade ética, sendo restrito às atribuições legais, preservando a credibilidade e a integridade da função pública”, afirmou a subcontroladora de Controle Interno da CGDF, Graziella Brunale.
Por AgĂŞncia BrasĂlia, com informações da CGDF | Edição: Vinicius Nader