Iniciativa começou nesta quarta (7) e segue até quinta-feira (8), das 9h às 17h
A entrada da sede da Associação Amigos do Hospital de Base é palco de mais uma edição especial do Bazar do Dia das Mães, promovido pelas voluntárias da entidade. O evento começou nesta quarta (7) e segue até quinta-feira (8), das 9h às 17h, reunindo uma variedade de produtos – como roupas, calçados, acessórios e itens de decoração –, todos oferecidos a preços acessíveis.

Durante a visita ao bazar, os frequentadores puderam desfrutar de chá, café e lanches servidos pelas organizadoras. Para tornar a experiência ainda mais especial, ao final dos dois dias de evento, será realizado um sorteio de brindes entre os clientes que efetuaram compras no local.
Toda a renda arrecadada será revertida para ações da associação, que se dedica a melhorar as condições dos pacientes atendidos no Hospital de Base, além de contribuir com melhorias para a própria unidade de saúde.
“A realização desse bazar é uma forma de oferecer cuidado e acolhimento, além de arrecadar recursos que nos permitem continuar ajudando os pacientes. Convidamos todos os colaboradores do hospital, pacientes e acompanhantes a participarem e se unirem a essa corrente de solidariedade”, destacou Maria Oneide Miranda da Silva, coordenadora da Associação Amigos do Hospital de Base.
Fundada em 1998, a associação é uma entidade sem fins lucrativos formada por voluntários que atuam diretamente no apoio a pacientes e acompanhantes do Hospital de Base, administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). Por meio de doações, bazares e outras iniciativas solidárias, a instituição oferece ajuda material e emocional a quem enfrenta momentos difíceis dentro da unidade, além de colaborar com melhorias estruturais e aquisição de materiais para o hospital.
Para contribuir com a associação, basta entrar em contato pelo telefone (61) 3550-8900, ramal 9031, ou pelo e-mail amigoshbdf@gmail.com. A entidade aceita doações de dinheiro e itens como roupas, calçados, utensílios domésticos e de higiene pessoal.
Por Agência Brasília, com informações do IgesDF | Edição: Carolina Caraballo