Local recebeu várias readequações que tornaram o ambiente mais humanizado
O Centro Obstétrico do Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, foi totalmente reformado. Além disso, houve a ambientação do local de acordo com as recomendações da Rede Cegonha. O ambiente foi revitalizado, ganhou pontos na rede de gases medicinais, e pintura tornou o espaço mais agradável.
“Essa entrega só foi possível com o contrato de manutenção ativo. Foi realizada pintura das salas de pré-parto e em todos os consultórios, adição de seis pontos de oxigênio, retirada de todas as infiltrações, troca de portas de madeira por vidro”, informa a superintendente da Região de Saúde Leste, Raquel Belivaqua.
Espaço mais humanizado
Segundo a superintendente, a reforma fez do Centro Obstétrico do HRL um espaço mais humanizado e acolhedor para as usuárias e um ambiente de trabalho mais salubre e confortável para os servidores. “A ideia de dar cores e nomes às Salas de pré-parto deu-se pelo desejo tornar o ambiente mais acolhedor para nossas parturientes. Para que trabalho de parto e o parto ficassem marcados em um ambiente preparado com carinho”, relata a supervisora de Enfermagem do CO, Viviane Caetano.
Ela conta que há muito tempo teve essa ideia, contudo nunca dava certo. Então, aproveitou a reforma para trocar as cores das paredes e, com a colaboração de toda a equipe, elaborou os adesivos. De acordo com a enfermeira obstétrica Cristiane Teixeira, as cores diferentes ajudam na melhor ambiência do local, ajudam no trabalho de parto e parto e tornam o local mais agradável para a equipe.
Com informações da Secretaria de Saúde