Saúde

Consulta médica e serviços do governo marcam 33ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão

Em Santa Maria, população contou com atendimentos de diversas pastas, como Polícia Civil, Secretaria de Saúde e de Governo

 

Santa Maria foi palco, neste sábado (10), da 33ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão. A iniciativa, que visa aproximar os serviços públicos da população, reuniu uma série de ações realizadas em conjunto com vários órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). Nesta edição, o destaque foi para o trabalho voluntário de médicos, que levaram consultas pediátricas gratuitas à população da cidade.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, ressaltou a ação da campanha Agosto Dourado na promoção de atividades durante o programa: “Esse é um mês que conscientiza sobre a violência doméstica e também dedicado à primeira infância e à amamentação. Hoje, estamos com um pediatra aqui para fazer o atendimento às famílias e trazer essa orientação em saúde”.

Marcela Passamani destacou as ações de saúde e de combate à violência doméstica nesta edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão | Fotos: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

A estrutura foi montada na primeira etapa do condomínio Porto Rico, em frente ao Conjunto G. Na ocasião, moradores da região administrativa puderam acessar uma gama de serviços gratuitos, como atendimentos do Na Hora, da Polícia Civil, da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), Defensoria Pública e de diversos outros órgãos públicos.

A programação inclui também apresentações artísticas e atividades para crianças e serviços voltados para beleza e bem-estar. Com as inscrições abertas, um dos atendimentos mais procurados foi para o Casamento Comunitário. A dona de casa Daiane Dutra, 32 anos, aproveitou para tentar uma vaga na cerimônia coletiva. “Eu soube pela imprensa e vim aqui só para isso. Já tem nove anos que estamos juntos, e eu falei que agora é a hora. A gente não tem condições de arcar, então essa é a chance que a gente tem para oficializar a união”, compartilhou Daiane.

A dona de casa Jessica Pavanelly, 25, levou o filho para se consultar gratuitamente com o médico Ricardo Fonseca, mais conhecido como Super Pediatra. O trabalho voluntário dele e da esposa dele, Sara Fonseca, otorrinolaringologista e pediatra, foi elogiado pelos usuários: “O atendimento foi maravilhoso. Estou sem palavras. Esse local onde ele fica também é todo voltado para as crianças, muito legal”.

Programa

 

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader