Cidadania Esporte

Corrida do Gari celebra profissionais da limpeza urbana

Competição ocorreu neste domingo (1º), no estacionamento 13 do Parque da Cidade

 

Na manhã deste domingo (1º), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizou a 7ª Corrida do Gari, evento que busca reconhecer o trabalho essencial desses profissionais para o Distrito Federal e incentivar a prática esportiva.

A 7ª Corrida do Gari ocorreu na manhã deste domingo (1º), com largada e chegada no Parque da Cidade | Fotos: Divulgação/SLU

A largada e a chegada ocorreram no Estacionamento 13 do Parque da Cidade e os participantes percorreram um trajeto de 5 km, no sentido do Pavilhão de Exposições. A ação faz parte do compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) e do SLU em valorizar os garis e fomentar a integração com a população.

“A Corrida do Gari é mais do que um evento de incentivo à prática de esporte. É uma oportunidade de integração, de lazer e também de valorização desses trabalhadores”, disse o diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho.

O primeiro gari a completar os 5 km foi José Augusto Pereira, que fechou a corrida em pouco mais de 17 minutos. “Fico muito feliz em ter essa oportunidade de correr, de ter saúde e força de vontade para fazer o meu melhor”, ressaltou.

Todos os participantes receberam medalhas como forma de reconhecimento. Além disso, houve premiação em dinheiro para os três primeiros colocados entre os garis, tanto na categoria masculina quanto na feminina.

Na categoria feminina, a gari Liedete Ferreira conquistou o primeiro lugar. Ela destacou a importância da corrida na promoção da prática esportiva. “É um incentivo muito importante e passa uma mensagem de valorização do nosso trabalho. Estamos todos os dias nas ruas trabalhando duro para deixar o DF mais limpo e merecemos esse reconhecimento”, frisou.

Nesta edição, foram disponibilizadas 200 vagas, com prioridade para os garis. Os participantes podem consultar a colocação e tempo de prova neste link. Confira a lista dos primeiros colocados da 7ª Corrida do Gari:

Categoria masculina

  • 1º lugar: José Augusto Pereira dos Santos – 17 minutos e 38 segundos (Valor Ambiental);
  • 2º lugar: Tiago Theilon – 17 minutos e 47 segundos (Sustentare);
  • 3º lugar: Gabriel Barcelos Rocha da Silva – 18 minutos e 13 segundos (Valor Ambiental).

Categoria feminina

  • 1º lugar: Liedete Pereira Ferreira – 28 min e 25 segundos (Sustentare);
  • 2º lugar: Valdirene Monteiro da Silva – 30 minutos;
  • 3º lugar: Maria Aparecida Muniz – 30 minutos e 44 segundos (Suma Brasil).

 

Por Agência Brasília, com informações do SLU | Edição: Carolina Caraballo