Cidadania Educação

Curso promove combate Ă  violĂȘncia contra a mulher no meio digital

Entre os dias 1Âș e 9 de agosto, servidores da ĂĄrea de segurança adquirem conhecimento para atuar na prevenção e no enfrentamento de crimes digitais

 

A Secretaria de Segurança PĂșblica do Distrito Federal (SSP) finaliza nesta semana o curso Enfrentamento da ViolĂȘncia Digital contra a Mulher. Aberto aos profissionais da segurança pĂșblica e forças de segurança do DF, o treinamento busca capacitar agentes das polĂ­cias Civil (PCDF) e Militar (PMDF), Corpo de Bombeiros  (CBMDF) e servidores da secretaria para a realização de abordagens tĂ©cnicas, atuando como protetores dos direitos da mulher, principalmente em ambientes digitais.

O curso de combate Ă  violĂȘncia digital contra as mulheres faz parte da programação do Agosto LilĂĄs, campanha motivada pela Lei Maria da Penha | Foto: Divulgação/ SSP-DF

Realizada nas dependĂȘncias da Escola de Governo entre os dias 1Âș e 9 de agosto, a capacitação promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF) conta com recursos do Fundo Nacional de Segurança PĂșblica (FNSP) e capacitarĂĄ 60 profissionais da SSP e das forças de segurança.

O curso faz parte da programação da campanha Agosto Lilås, iniciativa motivada pela Lei Maria da Penha, que completa 18 anos. O foco é preparar esses profissionais para a proteção e promoção dos direitos das mulheres no ambiente digital.

 

Por AgĂȘncia BrasĂ­lia, com informaçÔes da Secretaria de Segurança PĂșblica | Edição: Carolina Caraballo