Coletiva de imprensa nesta terça (8) vai apresentar oficialmente o acordo de cooperação; BrasĂlia sediarĂĄ a competição entre 10 e 25 de setembro
O Governo do Distrito Federal (GDF) e o ComitĂȘ OlĂmpico do Brasil (COB) realizam nesta terça-feira (8), Ă s 11h, uma coletiva de imprensa no SalĂŁo Nobre do PalĂĄcio do Buriti para apresentar oficialmente o acordo de cooperação que transforma BrasĂlia na sede dos Jogos da Juventude 2025.
O evento contarĂĄ com a presença da vice-governadora Celina LeĂŁo, do secretĂĄrio de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, e de representantes do COB. Durante a coletiva, serĂŁo detalhadas as responsabilidades e os compromissos assumidos pelo GDF e pelo ComitĂȘ OlĂmpico para garantir a realização do evento esportivo, que ocorrerĂĄ entre os dias 10 e 25 de setembro.
A vice-governadora Celina LeĂŁo ressalta que o DF estĂĄ pronto para sediar mais este importante evento, que reafirma a cidade como âa capital do esporteâ. Para ela, a competição Ă© mais que uma competição. âĂ uma oportunidade para incentivarmos a prĂĄtica de esportes que, para alĂ©m da saĂșde e do bem-estar, promove a inclusĂŁo e o desenvolvimento integral dos nossos jovens. Eles tambĂ©m tĂȘm a oportunidade de terem seus talentos reconhecidos, abrindo portas para oportunidades profissionais no meio esportivo. Somado a isso, serĂĄ mais uma oportunidade de aquecer a economia, com a vinda dos atletas, profissionais envolvidos na competição e turistasâ, pontua Celina.
AlĂ©m das competiçÔes esportivas, o acordo contempla açÔes educativas e culturais por meio do Programa Transforma, voltado para professores e alunos da rede pĂșblica de ensino, com o objetivo de promover os valores olĂmpicos nas escolas do Distrito Federal.
âBrasĂlia serĂĄ palco do maior evento do esporte escolar do paĂs. Esse acordo reforça o nosso compromisso com o esporte como ferramenta de transformação social. Vamos oferecer toda a estrutura necessĂĄria para receber os jovens atletas com excelĂȘncia e fazer dos Jogos da Juventude um marco para a nossa cidadeâ, destacou o secretĂĄrio de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
Representando o ComitĂȘ OlĂmpico do Brasil, o presidente Marco La Porta ressaltou a importĂąncia da parceria com o GDF: âA escolha de BrasĂlia se deve ao potencial estrutural da cidade e ao compromisso demonstrado com o desenvolvimento do esporte de base. Acreditamos que essa edição serĂĄ histĂłrica e inspiradora para as futuras geraçÔes.â
Por AgĂȘncia BrasĂlia, com informaçÔes da Secretaria de Esporte e Lazer | Edição: Vinicius Nader