Festas e ComemoraçÔes

GDF Ă© homenageado em encontro nacional de fundos de assistĂȘncia social

Secretaria de Desenvolvimento Social foi reconhecida pela participação no ‘Programa Fnas pelo Brasil’

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) recebeu a comenda de honra ao mĂ©rito da Secretaria Nacional de AssistĂȘncia Social, durante o 2Âș Encontro Nacional de Fundos de AssistĂȘncia Social (Fnas), que ocorreu na Ășltima quinta-feira (13) na Escola Superior do Tribunal de Contas da UniĂŁo (TCU). A medida reconhece o apoio da pasta ao programa de qualificação Fnas pelo Brasil.

A Sedes-DF recebeu a comenda de honra ao mĂ©rito da Secretaria Nacional de AssistĂȘncia Social, na Ășltima quinta (13) | Fotos: Divulgação/ Sedes-DF

“Esse reconhecimento Ă© resultado da nossa participação em açÔes envolvendo a gestĂŁo orçamentĂĄria do Fundo de AssistĂȘncia Social do Distrito Federal”, destacou a secretĂĄria de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, que esteve presente na cerimĂŽnia de condecoração. “A boa gestĂŁo orçamentĂĄria Ă© fundamental para garantir a eficĂĄcia dos serviços socioassistenciais. Com recursos bem administrados, conseguimos atender melhor a população e promover o desenvolvimento social de forma sustentĂĄvel”, completa.

A secretaria foi reconhecida pela participação, em março de 2024, no Programa Fnas pelo Brasil, cujo objetivo Ă© capacitar, assessorar e qualificar a gestĂŁo financeira dos Fundos de AssistĂȘncia Social, por meio de encontros presenciais em estados e municĂ­pios. No Distrito Federal, a Secretaria-Executiva da Sedes Ă© responsĂĄvel por acompanhar e monitorar os recursos do Fundo de AssistĂȘncia Social.

O DF foi a segunda unidade da federação a receber a equipe do Fnas, contando tambĂ©m com a participação das equipes da subsecretarias de Administração Geral (Suag), de AssistĂȘncia Social (Subsas) e do Conselho de AssistĂȘncia Social (Cas) da pasta.

O Fundo Nacional de AssistĂȘncia Social Ă© responsĂĄvel pela transferĂȘncia de recursos destinados Ă  execução de serviços socioassistenciais nos estados, municĂ­pios e no Distrito Federal. O 2Âș Encontro Nacional sobre o tema ocorreu de 12 a 14 de fevereiro, reunindo gestores e representantes do Sistema Único de AssistĂȘncia Social (Suas) de todo o Brasil. O evento teve como objetivo fortalecer a gestĂŁo financeira e orçamentĂĄria do sistema, alĂ©m de aprimorar os resultados da polĂ­tica de assistĂȘncia social.

 

Por AgĂȘncia BrasĂ­lia, com informaçÔes da Secretaria de Desenvolvimento Social | Edição: Carolina Caraballo