Festas e ComemoraçÔes SaĂșde

Hospital Regional da Asa Norte completa 40 anos como referĂȘncia nacional

Data foi celebrada junto a profissionais, gestores e usuårios do serviço em solenidade realizada no icÎnico jardim central da instituição

 

“Aqui Ă© a minha segunda casa”. A declaração de Maria do Carmo Aires nĂŁo Ă© da boca para fora. A tĂ©cnica de enfermagem realmente construiu a carreira e a vida junto ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) ao longo de 40 anos.

O seu ingresso profissional aconteceu cinco dias antes da inauguração oficial da unidade; e foi ali tambĂ©m que ela deu Ă  luz ao primogĂȘnito, logo no ano seguinte. Nesta quarta-feira (4), quando o hospital da RegiĂŁo Central de SaĂșde celebrou 40 anos, ela esteve junto a outros profissionais, gestores e usuĂĄrios do serviço para confraternizar e compartilhar as memĂłrias em solenidade realizada no icĂŽnico jardim central da instituição.

A profissional de enfermagem atua no ambulatĂłrio de Curativos de Queimados e Cirurgia PlĂĄstica. O serviço Ă© um daqueles em que o Hran destaca-se como referĂȘncia nacional. O atendimento em fissura labiopalatina acolhe cerca de 500 pacientes por mĂȘs. A assistĂȘncia a queimados, por sua vez, realizou quase 3 mil atendimentos de emergĂȘncia e 8,7 mil procedimentos ambulatoriais em 2023 – os maiores nĂșmeros registrados em seis anos.

Quatro décadas de dedicação

Durante a cerimĂŽnia, os servidores pĂșblicos lotados hĂĄ mais de 25 anos na unidade foram agraciados com certificado simbĂłlico. O chefe do laboratĂłrio de patologia clĂ­nica, ClĂ©sio Santana, conta com cinco profissionais que tĂȘm quatro dĂ©cadas dedicadas ao trabalho em sua equipe. Os “meninos”, como ele os chama, sĂŁo grandes exemplos. “Trabalham como alguĂ©m que entrou hoje no serviço – com muito amor e entusiasmo. DĂĄ gosto de ver”, relata.

O evento foi conduzida pelo diretor do Hran, Paulo Henrique Cordeiro, que aproveitou a oportunidade para agradecer os mais de 1,8 mil colaboradores. “A uniĂŁo e o empenho de todos vocĂȘs fazem a diferença para esse hospital que Ă© tĂŁo importante para a histĂłria da rede pĂșblica de saĂșde do Distrito Federal”, destacou o gestor.

A cerimĂŽnia contou tambĂ©m com a presença do superintendente da RegiĂŁo Central de SaĂșde, Paulo Roberto JĂșnior, do assessor especial da Vice-Governadoria do DF, Severino Dantas, e da deputada distrital Dayse AmarĂ­lio.

 

Por AgĂȘncia BrasĂ­lia, com informaçÔes da SES-DF | Edição: Ígor Silveira