A reunião com todas as chefias de equipes de gestão do hospital também discutiu o tempo médio de atendimento nas portas de urgência e emergência
A superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realizou nesta quinta-feira (15) mais uma edição da reunião mensal de indicadores de performance com todas as chefias de equipes de gestão do hospital para avaliar e discutir o desempenho de cada setor do HRSM. O encontro ocorreu no auditório da unidade hospitalar.
Diferente dos meses anteriores, o encontro teve como pauta principal a discussão dos conceitos de eficiência, eficácia e efetividade e como essas ações podem contribuir para a melhoria contínua dos atendimentos prestados ao público e, consequentemente, o aumento da avaliação positiva do HRSM em vários locais, inclusive, na internet.
Para tornar o clima ainda mais interativo, foi feita uma dinâmica com todos os participantes, um jogo de perguntas que ganhava quem respondia corretamente mais rápido. O quiz abordava questões sobre eficiência, eficácia e efetividade em situações rotineiras no ambiente hospitalar.
“Vamos focar nossas ações para aumentar a efetividade dos atendimentos, da melhoria contínua, temos que nos unir para isso. Eu confio muito no trabalho que cada um executa aqui, porque todos têm uma entrega comprometida e empenhada para que esse equipamento de saúde funcione”, afirma a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.
Depois foram apresentados os indicadores do mês e as metas do contrato de gestão. Somente neste ano, o HRSM realizou um total de 72.958 atendimentos de urgência e emergência. O hospital também tem conseguido bater as metas nas consultas especializadas.
O tempo médio de atendimento nas portas da emergência do Pronto-Socorro adulto e infantil e do Centro Obstétrico também foi pauta de discussão. O gerente-geral de Assistência do HRSM, Rodrigo Rosi, falou da importância de entender a situação da porta e respeitar o limite de tempo estipulado para atendimento em cada tipo de classificação, respeitando os tempos e prioridades.