Educação

Inscrições prorrogadas para curso de Educação Étnico-Racial a professores da rede pública

Capacitação visa fortalecer práticas antirracistas nas escolas; interessados podem se inscrever até 9 de fevereiro

 

As inscrições para o curso de extensão Formação para Docência e Gestão em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola, ofertado por instituições de ensino superior em parceria com o Ministério da Educação (MEC), foram prorrogadas e estarão abertas até 9 de fevereiro.

Voltado para professores da rede pública, o curso tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a diversidade étnico-racial e fortalecer práticas pedagógicas que promovam a equidade nas escolas. Além disso, a capacitação atende às demandas curriculares previstas nas leis que tornam obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas.

A diretora de Serviços de Apoio à Aprendizagem, Direitos Humanos e Diversidade (DSADHD) da Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin), Patrícia Melo, destaca a importância da formação: “O conhecimento transforma perspectivas e derruba preconceitos. Formar nossos docentes para lidar com temas tão relevantes como as relações étnico-raciais e a educação quilombola é essencial para a construção de um ambiente escolar mais justo e inclusivo”.

A capacitação também busca reforçar o papel da educação no combate ao racismo, além de integrar a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ), promovida pelo MEC.

Confira as informações e link para a inscrição neste link.

 

Por Agência Brasília, com informações da SEE-DF | Edição: Débora Cronemberger