The Best

TERAPIA AYURVEDA – A arte de viver diariamente em harmonia com as leis da natureza

 TERAPEUTA AYURVEDA por SUELI MONTEIRO 

Sueli Monteiro de Oliveira é terapeuta ayurveda e culinarista há três anos e trabalha em duas frentes dentro da terapia ayurveda. Ela realiza atendimentos individuais nos quais passa orientações alimentares para seus clientes, sob a ótica da medicina ayurvédica, de acordo com o biotipo ou desequilíbrio da pessoa, além de sugerir cardápio diário e ensinar várias receitas. Além das orientações sobre alimentação, Su Monteiro, como é conhecida, promove cursos de culinária ayurvédica.

O Ayurveda parte do princípio de que tudo no universo é formado por 5 elementos: éter (espaço vazio), ar, fogo, terra e água.

A Ayurveda é um sistema médico, oriundo da Índia, que tem mais de 5 mil anos. Descreve como nós, os seres humanos, devemos viver a vida para que ela seja plena, em direção ao nosso propósito e com saúde. O significado de Ayurveda em sânscrito é, Ciência da Vida. Ou seja, mais do que uma medicina, é uma ciência que traz informações sobre o modo de viver e o quanto ele pode trazer consequências boas ou ruins.

A Ayurveda mostra quais os hábitos diários que vão proporcionar plenitude.

Quem passa pela consulta com a Su ou faz um de seus cursos garante que é uma medicina que realmente muda a vida. Desconfortos gástricos, mente agitada, dor de cabeça, cansaço, alergias, sono ruim são alguns dos sintomas que o Ayurveda ajuda a tratar por meio da alimentação. Além de ser uma aliada na melhoria e manutenção da imunidade, algo tão importante nesse cenário atual.

Instagram: sumonteiro_ayurveda

Telefone: (061) 99960-6556