Segurança

Setor de Inflamáveis do SIA terá simulado de emergência no domingo (19)

Exercício mobilizará empresas, trabalhadores e moradores para testar protocolos de resposta e orientar a população em caso de emergência

 

No próximo domingo (19), a partir das 9h, haverá um simulado de emergência no Setor de Inflamáveis do SIA. A ação reunirá empresas da região, trabalhadores, moradores do setor Aschagas e órgãos públicos responsáveis pela resposta a emergências.

O exercício faz parte das ações permanentes de preparação para ocorrências com produtos perigosos e tem como objetivo testar protocolos de resposta, rotas de fuga e pontos de encontro, além de orientar a comunidade sobre procedimentos de segurança.

Durante a atividade, poderão ser acionadas sirenes e realizados procedimentos simulados de evacuação para reproduzir um cenário realista de resposta operacional.

A partir das 8h, as vias IN1 e IN2 estarão interditadas. Haverá controle do tráfego, sinalização, bloqueio das vias e segurança das rotas de fuga e áreas residenciais.

A movimentação na região faz parte exclusivamente do treinamento e não representa qualquer situação real de risco. A orientação é que moradores, trabalhadores e demais pessoas presentes sigam as instruções das equipes durante o exercício.

A iniciativa é para que todos conheçam os protocolos de segurança e estejam preparados para agir de forma organizada diante de eventual emergência.

Serviço:
⇒ Evento: Simulado de Emergência no Setor de Inflamáveis do SIA
⇒ Data: 19 de julho de 2026 (domingo)
⇒ Horário: A partir das 9h
⇒ Local: Setor de Inflamáveis do SIA – Setor Aschagas

 

Por Agência Brasília | Edição: Plácido Fernandes