Quarenta servidores da Secretaria da Mulher aprenderam sobre boletim de ocorrĂȘncia online para garantir suporte adequado Ă s mulheres
A Secretaria da Mulher (SMDF) realizou, nesta segunda-feira (7), um curso voltado para capacitar 40 servidores das unidades de atendimento da pasta ăŒ como os Centros Especializados de Atendimento Ă Mulher (CEAMs), Casa da Mulher Brasileira, Casa Abrigo, Espaços Acolher e ComitĂȘs de Proteção Ă Mulher ăŒ para o uso do boletim de ocorrĂȘncia online. O treinamento foi ministrado pela promotora de Justiça do MinistĂ©rio PĂșblico (MPDFT), Vyvyany Viana, e pelo delegado da PolĂcia Civil, Haendel da Silva Fonseca.
O curso teve como objetivo aprofundar o conhecimento dos servidores sobre o boletim de ocorrĂȘncia online, ferramenta fundamental no combate Ă violĂȘncia contra as mulheres. A secretaria busca assegurar uma orientação clara e um acompanhamento adequado dos casos registrados na plataforma, reforçando a rede de proteção e apoio Ă s vĂtimas. AlĂ©m disso, a capacitação visa preparar os servidores para ajudar as mulheres a descreverem os detalhes do boletim de ocorrĂȘncia, garantindo que as informaçÔes sejam valiosas para o enquadramento do registro na Lei Maria da Penha.
A secretĂĄria da Mulher, Giselle Ferreira, ressaltou a importĂąncia de preparar a equipe para oferecer um atendimento eficiente e acolhedor Ă s mulheres em situação de violĂȘncia. âĂ fundamental que nossa equipe esteja preparada para atender com excelĂȘncia, oferecendo nĂŁo apenas o suporte tĂ©cnico, mas tambĂ©m o emocional. Quando o servidor compreende a importĂąncia da atuação, podemos salvar vidas e romper o ciclo de violĂȘnciaâ, destacou Giselle.