Eventos

Evento oferta serviços gratuitos a mulheres em situação de vulnerabilidade

Décima oitava edição do Dia da Mulher da DPDF tem atendimentos nas áreas jurídica, de saúde e de cidadania

 

A 18ª edição do Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) ofertará diversos serviços gratuitos ao público feminino em situação de vulnerabilidade. A iniciativa será realizada na segunda-feira (4), das 8h às 17h, no Nuclão da instituição, localizado no Setor Comercial Norte, Quadra 01, Bloco G, Loja 01 – Edifício Rossi Esplanada Business, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Para a Subdefensora Pública-Geral e coordenadora do evento, Emmanuela Saboya, a iniciativa tem um papel crucial ao disponibilizar serviços essenciais a mulheres em situação de vulnerabilidade. “O objetivo é garantir que essas mulheres tenham acesso a seus direitos e possam enfrentar situações de violência, abuso e discriminação com o apoio necessário. Oferecemos diversos serviços que não apenas protegem, mas também promovem a inclusão social, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária”, definiu.

Entre os serviços oferecidos destacam-se mediação, orientação jurídica, realização de exames de DNA, consultas e exames médicos, ações de prevenção e enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, vagas de estágio e emprego e emissão de documentos pessoais.

Por Agência Brasília, com informações da DPDF | Edição: Vinicius Nader