Cidadania

Ação de apoio às mulheres oferece serviços do GDF

Na 16ª edição do Dia da Mulher promovido pela Defensoria Pública, SES-DF disponibiliza vacinação para pessoas em situação de vulnerabilidade

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) participou, nesta segunda-feira (2), da 16ª edição do Dia da Mulher, projeto da Defensoria Pública do DF (DPDF) que oferece serviços e apoio para mulheres em situação de vulnerabilidade. O evento foi realizado no Nuclão da Defensoria, na Asa Norte, e contou com parceria de diversos órgãos para promover inclusão social e acesso a direitos essenciais.

Além da vacinação, foram oferecidos no evento serviços de atendimento jurídico, apoio psicossocial às vítimas de violência, serviços socioassistenciais e inscrições em cursos de qualificação profissional | Foto: Ualisson Noronha/Agência Saúde-DF

Na ocasião, a SES-DF disponibilizou vacinas contra gripe (influenza), covid-19, hepatite B, tríplice viral e tétano. “Facilitar o acesso à vacina em eventos como este é muito importante, pois aproveitamos a oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação da população e orientar sobre as vacinas que estão em atraso, reforçando a importância da imunização em dia”, afirmou o enfermeiro da SES-DF, Luiz Fabiano Barbosa.

A aposentada Maria do Amparo, 66 anos, aproveitou a oportunidade para se imunizar. “Está sendo muito boa essa ação. Tomei as vacinas contra gripe, covid-19 e tétano e o atendimento foi em questão de minutos”, relatou.

Ação integrada

O evento contou com a colaboração de outros órgãos parceiros, como as secretarias da Mulher (SMDF), da Pessoa com Deficiência (SEPD-DF) e de Desenvolvimento Social do DF (Sedes-DF), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Brasília, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), entre outros. Além da vacinação, foram oferecidos serviços de atendimento jurídico, apoio psicossocial às vítimas de violência, serviços socioassistenciais e inscrições em cursos de qualificação profissional.

 

Por Agência Brasília, com informações da SES-DF | Edição: Saulo Moreno