Segurança

Ações de combate a crimes no Gama resultam em 30 prisões no mês de junho

Detenções envolviam estelionato, furto, roubo, tráfico de drogas, extorsão, tentativa de homicídio e homicídio

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio das 14ª e 20ª Delegacias de Polícia, realizou diversas operações de combate à criminalidade no Gama, região administrativa com 155 mil habitantes. Durante o mês de junho, 30 pessoas foram presas por diversos crimes, incluindo estelionato, furto, roubo, tráfico de drogas, extorsão, tentativa de homicídio e homicídio.

No mês de junho, a equipe da 14ª DP efetuou 20 prisões, enquanto a 20ª DP realizou 10 detenções | Foto: Divulgação/ PCDF

Desse total, a equipe da 14ª DP efetuou 20 prisões, com destaque para a Operação Falso Profeta, que investigou 16 ocorrências de estelionato envolvendo um falso pastor. Além disso, foram realizadas prisões por furto de centrais de vans, furto de veículo e roubos de veículo, à residência, a transeunte e em parada de ônibus. Dois menores foram identificados como participantes dos crimes.

Também houve a prisão de um acusado de homicídio consumado que estava foragido há oito anos. Além das prisões preventivas, quatro pessoas foram detidas em flagrante por tráfico de drogas. A 14ª DP cumpriu ainda três mandados de busca em residências durante a Operação Narke, que combate ao tráfico de drogas, e efetuou uma prisão por descumprimento de medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha.

 

Por Agência Brasília, com informações da Polícia Civil do Distrito Federal | Edição: Carolina Caraballo