Turismo

Atrativos do DF serão divulgados no Salão Nacional do Turismo, no Rio de Janeiro

Em 2023, Brasília recebeu a 7ª edição do evento, que estava há 12 anos sem ser realizada; na edição de 2024, Brasília apresentará novidades com produtos premiados da cidade, como queijos e vinhos

 

A edição de 2024 do Salão Nacional do Turismo, evento promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), será realizado entre os dias 8 e 11 de agosto, no Riocentro (RJ), e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur) estará presente. Desta vez, o tema é Experiências Brasil: O turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável, e Brasília levará representantes para apresentar o destino a todos os visitantes.

Arte: Divulgação/Setur

A organização estima que cerca de 100 mil pessoas devem passar pelo evento durante os quatro dias de duração. Por isso, a Setur vem preparando novidades para apresentar Brasília aos visitantes. A culinária será um dos principais atrativos desta edição, já que a capital tem queijos e vinhos premiados nacional e internacionalmente.

Além disso, a recém-inaugurada Casa de Chá, que agora funciona como Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e com o Café-escola do Senac-DF, será uma das principais atrações do estande da secretaria no evento. O espaço da Casa de Chá contará com o renomado cozinheiro brasiliense Gil Guimarães, responsável pela criação do menu.

DF têm produtores de queijos premiados em concursos dentro e fora do Brasil | Foto: Divulgação/Emater

Além da culinária, o destino Brasília terá apresentações de outros atrativos turísticos significativos da capital federal, como turismo de experiência, turismo cívico, enoturismo e afroturismo. Para auxiliar na apresentação das essências de Brasília ao público, a Setur, em Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Sebrae, está levando cinco artesãos do DF para expor e comercializar seu artesanato no Salão. Com flores do cerrado, esculturas em barro e artes em metal, os artesãos levarão a cultura e a tradição histórica de Brasília.

 

Por Agência Brasília, com informações da Setur | Edição: Débora Cronemberger