O perito Gustavo Dalton conquistou sete pódios em diferentes esportes
Â
A PolÃcia Civil do DF conquistou o 1° lugar nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (WPFG) nos EUA, com mais de 200 medalhas em 15 modalidades diferentes. O atleta Gustavo Dalton destacou-se não somente pelos resultados obtidos ー sete medalhas no total (quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze, além de quatro quartos lugares), mas também pela variedade de modalidades que disputou.Â
Foram disputas em seis esportes diferentes: orientação, natação, cross-country, triathlon, atletismo e xadrez, obtendo o tÃtulo de campeão mundial de policiais e bombeiros na Orientação Sprint (modalidade de corrida com mapa em áreas urbanas) e nos 200 metros medley da natação (a prova mais completa nas piscinas, em que os quatro estilos de nado são exigidos).
“É a segunda vez que participo do WPFG. Consegui vaga na delegação da PCDF pela natação, e me espantei com o alto nÃvel dos nadadores em Birmingham. Preparei uma agenda para disputar atividades em todos os 9 dias de competição. Tive a honra de conseguir representar bem a PolÃcia Civil do DF e obtive medalhas em 5 das 6 modalidades disputadas. No xadrez acabei ficando em 4° lugar, quase conseguindo pódio em todas as 6″.
Perito criminal lotado no Instituto de CriminalÃstica, Gustavo Dalton mantém na rotina atividades fÃsicas, como natação e corrida, ao menos 5 vezes por semana.
Prova: Xadrez tradicionalÂ
Colocação: 6° lugar
Prova: Xadrez rápido
Colocação: 4° lugarÂ
Prova: Orientação Sprint
Colocação: 1° lugar
Prova: Cross-countryÂ
Colocação: 2° lugar
por equipe: 1° lugar
Prova: Natação 200m medley
Colocação:1° lugar
Â
Prova: Natação 100m costas
Colocação: 3° lugar
Prova: Natação 100m livre
Colocação: 4° lugar
Prova: Natação 50m costas
Colocação: 4° lugar
Prova: Natação 50m livre
Colocação: 4° lugarÂ
Prova: Natação revezamento 4x50m medley masculino
Colocação: 5° lugar
Prova: Natação revezamento 4x50m medley misto
Colocação: 5° lugar
Prova: Natação revezamento 4x50m livre masculino
Colocação: 6° lugar
Prova: Natação revezamento 4x50m livre misto
Colocação: 6° lugar
Prova: Atletismo 2000 metros com obstáculosÂ
Colocação: 3° lugar
Prova: Triathlon por equipe
Colocação: 1° lugar
Â
Por Agência BrasÃlia, com informações da PCDF | Edição: Vinicius Nader
