Educação Mobilidade

Curso de condução segura capacita 200 motociclistas

As aulas ministradas por agentes de trânsito rodoviário tiveram início na segunda (19) e estão previstas para serem concluídas na segunda quinzena de setembro

 

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), por meio da Superintendência de Trânsito (Sutran), iniciou nessa segunda-feira (19) o 5° Curso de Capacitação para Motociclistas a 200 pilotos da Brasal Refrigerantes.

Dividido em 10 turmas de 20 alunos, o treinamento seguirá até a segunda quinzena de setembro. As aulas são ministradas na pista de treinamento e capacitação localizada no Parque Rodoviário.

A quinta edição do Curso de Capacitação para Motociclistas está atendendo 200 pilotos da Brasal Refrigerantes | Foto: Divulgação/ DER-DF

O curso tem como objetivo reforçar a prevenção de sinistros de trânsito, através de orientações teóricas e práticas destinadas a pilotos que conduzem regularmente motocicletas a trabalho ou mesmo por lazer, nas horas de folga.

O superintendente de trânsito substituto Sinomar Ribeiro reforça a preocupação do órgão com a segurança dos motociclistas. “O curso é ministrado por instrutores extremamente capacitados que treinarão os profissionais que conduzem motocicletas no dia a dia de trabalho, para que eles tenham mais conhecimento e possam voltar para suas casas com segurança ao final da jornada”, afirma Ribeiro.

Durante o treinamento, é ressaltada a importância do uso de equipamento de proteção individual, de pilotagem segura, da checagem dos itens básicos da moto e do respeito à legislação, a fim de alertar os motociclistas sobre os cuidados fundamentais que garantem melhor convívio de todos no trânsito.

O vendedor Eilton Júnior, que participa do curso pela segunda vez, garantiu que as aulas são valiosas para os profissionais da área. “Os professores mostram como é importante ficar posicionado de forma correta na moto, tanto nas retas quanto nas curvas. Com isso, tive uma percepção maior do trânsito de Brasília”, disse o condutor, que relatou rodar cerca de 150 quilômetros por dia.

 

Por Agência Brasília, com informações do Departamento de Estradas e Rodagem | Edição: Carolina Caraballo