Até o dia 16, o evento vai oferecer acesso gratuito a simuladores, estações interativas e experiências de realidade virtual
ApĂłs encerrar sua primeira etapa no Centro OlĂmpico e ParalĂmpico do Recanto das Emas, o Cyber Arena avança para o Parque da Vaquejada, em Ceilândia, com expectativa de reunir cerca de 10 mil crianças atĂ© o final do evento. Realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) em parceria com o Instituto Inside Brasil, o projeto já atraiu cerca de sete mil participantes oferecendo diversĂŁo e aprendizado no universo dos jogos eletrĂ´nicos. O evento ocorre em Ceilândia, entre 12 e 16 de novembro, das 8h Ă s 12h e das 14h Ă s 18h, com entrada gratuita.
No local, as crianças poderão aproveitar diversas atividades, como simuladores de corrida, estações interativas, transmissão ao vivo de partidas em telões, salas de projeção e experiências de realidade virtual, tudo de forma gratuita.
O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, enfatizou a importância de iniciativas como essa na inclusĂŁo social e no desenvolvimento de novas habilidades para a juventude. “O crescimento dos jogos eletrĂ´nicos Ă© inegável, e com o Cyber Arena queremos proporcionar Ă comunidade um contato direto com essas inovações de forma inclusiva e acessĂvel”, declara.
“Esse tipo de evento permite que os jovens desenvolvam habilidades cognitivas e motoras e que percebem o potencial educacional profissional que o setor de tecnologia oferece. Nosso objetivo Ă© levar uma experiĂŞncia enriquecedora, que inspire e abra novos horizontes”, completa o gestor.
Por AgĂŞncia BrasĂlia, com informações da SEL-DF | Edição: ĂŤgor Silveira