Saúde

GDF leva vacinação para o público do Capital Moto Week

Quem visitar o maior evento de motociclistas da América Latina poderá receber a cobertura de todo o calendário vacinal para adultos

 

Maior evento de motociclistas da América Latina, o Capital Moto Week conta com o apoio da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), que está com equipe de dez profissionais para disponibilizar vacinas até quarta-feira (24), das 13h às 16h, na Vila do Bem.

Entre os atendidos, estava Henrique da Silva, que viajou 1.100 km da cidade de São Paulo com o moto clube Boaventura. “Estou acampado aqui desde quinta-feira e aproveitei vários serviços aqui na Vila do Bem. Vou tomar a vacina contra covid-19 para ficar com o calendário completo”, comentou Henrique, destacando a importância de estar presente e aproveitar as facilidades oferecidas.

Felipe Silva Vaz, operador de trânsito do evento, também aproveitou a oportunidade. “Vou tomar a vacina contra covid-19 e contra a gripe. Isso aqui ajuda demais, é uma oportunidade para o pessoal vir e dar uma olhada no que está faltando”, afirmou.

Henrique da Silva viajou 1.100 km de São Paulo com o moto clube Boaventura. “Estou acampado aqui desde quinta-feira e aproveitei vários serviços aqui na Vila do Bem. Vou tomar a vacina contra covid-19 para ficar com o calendário completo”, comentou

O enfermeiro da família Stanley Almeida ressaltou a organização e a expectativa de atendimento. “A iniciativa mostra o compromisso da SES-DF em proporcionar cuidados essenciais mesmo em eventos de grande porte, garantindo que todos possam se proteger e participar com segurança”, destacou o profissional em frente ao ônibus da mulher, cedido pela Secretaria da Mulher para alocar a equipe da saúde durante a ação.

A equipe de produção do evento também aproveitou a oportunidade. Leidiane Cintra recebeu a vacina contra a influenza. “Todo mundo ficando gripado nesse frio, fiquei com medo e vim me vacinar logo. Como a gente trabalha lidando com pessoas, é bom se cuidar”, contou.

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) | Edição: Ígor Silveira