SaĂșde

NĂșcleo da Ouvidoria do Hospital Regional de Santa Maria celebra seu primeiro ano com homenagens

Setores e colaboradores que mais se destacaram receberam premiação simbólica de reconhecimento

 

Nesta quinta-feira (19), o NĂșcleo da Ouvidoria do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) promoveu um evento para celebrar seu primeiro ano de existĂȘncia e homenagear os trĂȘs colaboradores que mais contribuĂ­ram com a Ouvidoria e os trĂȘs setores mais elogiados ao longo de 2024.

“É um momento muito especial para nĂłs celebrar um ano de existĂȘncia do NĂșcleo da Ouvidoria, porque hoje temos nosso trabalho centralizado aqui e conseguimos ter um atendimento voltado para as necessidades do HRSM. TambĂ©m queremos prestigiar e reconhecer os setores que mais receberam elogios e aqueles colaboradores que foram parceiros do nosso trabalho e contribuĂ­ram de alguma forma com o sucesso do nosso setor”, informou a chefe do NĂșcleo da Ouvidoria do HRSM, FabrĂ­cia Morais.

“A Ouvidoria desempenha um papel fundamental na melhoria contĂ­nua dos serviços oferecidos aos usuĂĄrios. Ao receber feedback e responder com qualidade, celeridade e transparĂȘncia, demostramos compromisso com a excelĂȘncia e a satisfação dos usuĂĄrios. Queremos agradecer especialmente o empenho e dedicação dos homenageados, cujo trabalho incansĂĄvel contribuiu significativamente para o sucesso da Ouvidoria”, destacou a coordenadora de Ouvidoria e TransparĂȘncia do IgesDF, NathĂĄlia Pina.

Durante a homenagem, os setores que receberam a premiação como os mais elogiados em 2024 foram o NĂșcleo de Atendimento, em primeiro lugar; o Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial, em segundo lugar; e o Serviço de Enfermagem da ClĂ­nica MĂ©dica, em terceiro lugar do ranking.

Luciara Barros, chefe do NĂșcleo de Atendimento, lembrou que a Ouvidoria Ă© uma ferramenta extremamente importante para avaliação do serviço prestado aos usuĂĄrios e destacou a importĂąncia dos elogios Ă s recepçÔes, porta de entrada do HRSM, o que demonstra a qualidade e humanização no atendimento.

Para a chefe do Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial do HRSM, Érika Maurienn, Ă© por meio das ouvidorias que Ă© possĂ­vel validar algumas açÔes. “É um termĂŽmetro de como o setor estĂĄ funcionando, daquilo que pode continuar ou voltar. Ao longo da nossa histĂłria, a Ouvidoria nos ajudou muito, muita coisa que a gente aprendeu. Agradeço por vocĂȘs estarem coletando e colocando isso em evidĂȘncia”, afirmou.

Representando o Serviço de Enfermagem da ClĂ­nica MĂ©dica, DĂ©bora Silva disse que receber essa homenagem Ă© o mesmo que ganhar um prĂȘmio valioso, considerando a complexidade dos pacientes atendidos no local.

Colaboradores homenageados

O NĂșcleo da Ouvidoria fez questĂŁo de fazer uma homenagem aos colaboradores parceiros em 2024: o vigilante Fernando de Melo, do pronto-socorro adulto, o assistente administrativo Thiago Bandeira, da Ortopedia, e o assessor tĂ©cnico da superintendĂȘncia, Hericson Sousa.

O superintendente substituto do HRSM, FĂșlvio Fontana, reforçou que a iniciativa engrandece os setores e ajuda nas decisĂ”es estratĂ©gicas da direção, pois as ouvidorias contribuem com a percepção dos usuĂĄrios do hospital, gerando as melhorias necessĂĄrias para a população.

 

Por AgĂȘncia BrasĂ­lia, com informaçÔes do IgesDF | Edição: DĂ©bora Cronemberger