Mobilidade Segurança

Operação Boas Festas flagra 77 condutores dirigindo sob a influência de álcool

Equipes do Detran-DF realizaram 510 abordagens no fim de semana em diversas regiões; ao todo, 63 veículos foram removidos para o depósito

 

Entre a noite sexta-feira (13) e a madrugada de domingo (15), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) deu continuidade à Operação Boas Festas 2024, intensificando a fiscalização em várias regiões: Sol Nascente, Recanto das Emas, Santa Maria, Ceilândia, São Sebastião e Taguatinga.

Durante as ações, os agentes de trânsito realizaram 510 abordagens e 480 testes de etilômetro, flagrando 77 motoristas dirigindo sob influência de álcool, 40 condutores inabilitados e 130 dirigindo com a CNH vencida há mais de 30 dias. Além disso, as equipes também autuaram 282 pessoas por conduzirem motocicletas com escapamentos irregulares e registraram 110 infrações diversas. Ao todo, 63 veículos foram removidos para o depósito e duas prisões em flagrante por alcoolemia foram efetuadas.

O destaque do fim de semana foi o resultado da operação realizada em Taguatinga, entre as 4h e as 6h de domingo (15), quando 30 motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. O Detran-DF tem intensificado as fiscalizações em horários de maior risco, quando a combinação de cansaço e bebida alcoólica tende a aumentar.

Boas Festas

A Operação Boas Festas é uma iniciativa do Detran-DF que visa intensificar as ações de fiscalização de trânsito no período das festividades de fim de ano. O objetivo é coibir a ocorrência de infrações e promover a segurança viária. As ações do Detran-DF incluem patrulhamentos, pontos de demonstração e blitzes em todas as regiões do DF.

 

Por Agência Brasília, com informações da Detran-DF | Edição: Débora Cronemberger