Programação do governo é recuperar todas as 98 quadras poliesportivas de Taguatinga
Taguatinga vem sendo contemplada com mais obras voltadas para lazer, esporte e acessibilidade. Isso porque a administração regional da cidade, em parceria com outros órgãos, tratou de reformar praças, quadras de esporte e espaços públicos para proporcionar mais comodidade e segurança à população.
É o caso dos banheiros nos quiosques do Taguaparque. O local foi limpo pela administração em um gesto que colabora para o enfrentamento ao coronavírus (covid-19). Outra iniciativa foi a troca de lâmpadas comuns por LED no campo sintético da QNJ – serviço executado pela Companhia Energética de Brasília (CEB).
“A limpeza dos banheiros dos quiosques (do Taguaparque) é feita para que os frequentadores daquele local tenham um ambiente seguro neste momento que estamos vivendo”. Renato Andrade, administrador de Taguatinga
Ainda na questão de esporte e lazer, a quadra poliesportiva da QNC 7 foi pintada e recuperada após 15 anos de abandono. A medida atende à programação do governo de recuperar todas as 98 quadras poliesportivas da cidade.
“Esses equipamentos sempre passam por manutenção. Nosso trabalho visa atender todas as necessidades para o bom uso da população”, acrescenta André Sousa de Araújo, coordenador de Licenciamento, Obras e Manutenção da administração de Taguatinga.
Segundo o coordenador, os trabalhos se juntam às ações para melhoria da acessibilidade, preocupação constante na região administrativa.
Ambiente seguro
O administrador da região administrativa, Renato Andrade, reforça a busca pelo bem-estar da população. “A limpeza dos banheiros dos quiosques é feita para que os frequentadores daquele local tenham um ambiente seguro nesse momento que estamos vivendo”, destacou ao enumerar as ações realizadas no Taguaparque.
De acordo com o administrador, a troca das lâmpadas no campo sintético da QNJ é uma reivindicação antiga e já foi resolvida. “Assim que for liberado o uso, com o fim das restrições da pandemia, a comunidade poderá utilizar o campo à noite”, completa.
Na QNM 38, onde está localizada a praça da Feira Permanente, calçadas estão sendo construídas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) com o apoio de equipes do GDF Presente. Em Taguatinga Sul, foram feitas rampas de acessibilidade próximas ao Edifício Connect Towers.
“Estamos tomando o cuidado de corrigir os locais que precisam de acessibilidade para que as pessoas com algum tipo de deficiência possam ter a mobilidade correta. É trabalhar para melhorar a vida dessas pessoas”, acrescenta Renato Andrade. Fonte: Ian Ferraz, Da Agência Brasília