Eventos Festas e Comemorações

Servidores da Fepecs participam de celebração antecipada

Café da manhã e palestras fizeram parte da programação de quinta-feira (24)

 

A manhã de quinta-feira (24) foi dedicada a homenagear os cerca de 360 servidores lotados na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). O evento, promovido em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), foi organizado pelo Comitê de Qualidade de Vida no Trabalho da Fepecs, com o objetivo de valorizar o empenho, a colaboração e o trabalho de todos que fazem parte da instituição, seja na área administrativa, de gestão, docência ou na pesquisa.

Reunidos no auditório da fundação, servidores assistiram a palestras e foram homenageados | Foto: Divulgação/Fepecs

Já no hall de entrada, os servidores foram recebidos com um café da manhã. Em seguida, encaminharam-se ao auditório, onde assistiram às palestras sobre segurança financeira e comunicação não violenta ministradas por servidores de outras pastas do Governo do Distrito Federal (GDF).

Na abertura do evento, a diretora-executiva da Fepecs, Inocência Rocha Fernandes, ressaltou recente reforma do auditório, falou sobre a gratificação de movimentação – que voltou a ser paga em junho deste ano – e saudou a equipe. “Agradeço pelo trabalho de cada um de vocês que nos ajuda a alcançar os objetivos institucionais, mesmo diante de tantas dificuldades enfrentadas”, afirmou.

Palestras

O consultor financeiro e especialista em investimento Tiago Veloso foi responsável pela primeira palestra da manhã, sobre segurança financeira. Servidor da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), ele falou sobre a importância do planejamento financeiro e destacou que “78% das famílias brasileiras vivem endividadas por não terem essa prática”. Como dica, elencou cinco atitudes financeiras inteligentes: mudar a mentalidade, conhecer sobre os ganhos mensais, construir um orçamento, fazer uma reserva de emergência e investir. “A riqueza e o dinheiro no Brasil precisam deixar de ser tabu”, declarou.

A psicóloga da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Heloísa da Cunha Vieira, falou sobre a comunicação não violenta. “É o idioma da compaixão e deve proporcionar o fortalecimento de relacionamentos saudáveis e harmoniosos”, pontuou.

“Tudo foi feito para reforçar nosso agradecimento e reafirmar o compromisso da instituição com a qualidade de vida e valorização dos servidores”, resumiu a servidora Eide Taiane Santos, que atuou na organização do evento. Ao final da comemoração, foram distribuídas garrafinhas reutilizáveis, “levando em conta a conscientização ambiental e saúde dos servidores”, disse Eide.

 

Por Agência Brasília, com informações da Fepecs | Edição: Chico Neto