Instrução promove recuperação da intensidade emocional e fortalece cuidado cotidiano com a saúde mental
O curso Comunicação Não Violenta, promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e ministrado pelo Instituto de Comunicação Não Violenta do Brasil (CNV Brasil), foi finalizado na sexta-feira (11). Cinquenta servidores participaram da capacitação, entre policiais militares e civis, bombeiros, policiais penais e agentes de trânsito.
Com foco nas ações cotidianas no contexto da segurança pública, o curso teve como objetivo apresentar conceitos e recursos da Comunicação Não Violenta (CNV), que promovem autoconexão e ensinam caminhos para se recuperar da intensidade emocional, e fortalecer o cuidado cotidiano com a saúde mental.
“Seguiremos desenvolvendo programas que promovam a manutenção da saúde de nossos servidores. O Programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, com o eixo Servidor Mais Seguro, procura exatamente levar em consideração o profissional como um todo, não só em seu local de trabalho, mas na entrega de ferramentas que possam o auxiliar no desenvolvimento de habilidades psíquicas e emocionais. A qualidade de vida no trabalho, o aperfeiçoamento das habilidades e atenção à saúde dos profissionais da Segurança Pública serão capazes de fomentar o bem-estar físico e mental, com impactos no serviço prestado à sociedade”, declarou Sandro Avelar, secretário de Segurança Pública do DF.