Local terá mais acessibilidade, árvores passarão por poda e pedras portuguesas serão recolocadas, entre outros serviços
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) promove uma força-tarefa para reforma da Praça da Cidadania, na Quadra 5 do Setor de Autarquias Sul, no Plano Piloto. A atuação envolve poda de árvores, implantação de canteiros de flores, manejo de formigueiros e caixas de abelhas, limpeza da área, reforço na pintura da parada de ônibus, pintura do mobiliário urbano, marcenaria e carpintaria, entre outros.
O serviço começou na segunda-feira (12) e segue até esta quarta-feira (14). De acordo com a engenheira da Novacap, Lorraine Rodrigues, o local estava bastante deteriorado devido à ação do tempo, às condições climáticas e à destruição de vândalos. “O objetivo é deixar essa praça com cara de nova, mais agradável e segura para os transeuntes que circulam por aqui diariamente”.
O gerente administrativo Evandro Vitoriano Elias trabalha no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em frente à Praça da Cidadania. “Essa é uma praça muito utilizada pelos prédios das Quadras 4 e 5, pois as pessoas descem durante o horário de almoço para descanso e para reflexão”, destaca o gestor. “Esse trabalho é de suma importância para quem trabalha por aqui, uma vez que traz conforto, segurança e bem-estar”, completa.
Uma demanda antiga, a reforma da Praça da Cidadania chega quase 25 anos após a inauguração. Ela fica entre a quadra 5 do Setor de Autarquias Sul, onde funciona a sede do Conselho Federal da OAB, e a quadra 602 Sul, a cerca de 300 metros da Catedral de Brasília. A área total é de 3.120 metros quadrados.