A ação ocorre por meio de obra direta, com recursos próprios da Novacap, e abrange a recuperação de uma área de 150 m²
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou, na semana passada, o recapeamento asfáltico na Quadra QNP 28, no Setor P Sul de Ceilândia. Com investimento de R$ 41 mil, a obra tem como objetivo corrigir defeitos como desnĂveis, fissuras e trincas, utilizando aproximadamente 35 toneladas de concreto betuminoso para melhorar a segurança e o conforto dos moradores locais.
A intervenção foi necessária devido à deterioração da via, agravada pelas fortes chuvas dos últimos dias. O recapeamento asfáltico e a recuperação da base em trechos isolados estão sendo realizados pela Divisão de Obras Diretas da Novacap, abrangendo uma área de quase 150 m².
“O trabalho é de extrema importância, pois permite uma melhor trafegabilidade e segurança aos usuários das áreas mencionadas”, destacou a chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap, engenheira Juliane Fortes.
Cerca de 15 funcionários estão envolvidos no serviço, incluindo operadores de máquinas e motoristas de caminhões. Estima-se a utilização de aproximadamente 35 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) para a execução da obra.
“Investir em obras de pavimentação é investir no bem-estar da comunidade. O recapeamento asfáltico na QNP 28 é um passo fundamental para garantir a segurança e a qualidade de vida dos moradores de Ceilândia. Estamos comprometidos em melhorar a infraestrutura urbana, proporcionando ruas mais seguras e confortáveis para todos”, afirmou o presidente da Novacap, Fernando Leite.
De acordo com a Novacap, a obra está sendo realizada com material e equipamentos próprios.
Por AgĂŞncia BrasĂlia, com informações da | Edição: Carolina Caraballo