Cidadania

Últimas semanas de inscrição para o Casamento Comunitário

Iniciativa da Sejus está na décima edição; interessados têm até o dia 23 para apresentar os documentos

 

Mais um importante capítulo fará parte da vida de dezenas de casais do DF. Ainda estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário, programa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) que viabiliza a união. Os interessados têm até o dia 23 deste mês para apresentar a documentação, segundo o edital nº 5, publicado no Diário Oficial do DF (DODF), que divulga o cronograma da segunda edição do evento neste ano.

Programa do GDF assume também os custos cartoriais e outras despesas do casamento | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

Para as inscrições, os noivos precisam comprovar que moram no DF e apresentar documentação descrita no item 3.1 do edital. Eles também devem comprovar hipossuficiência, mediante preenchimento de declaração constante no edital (Anexo I).

Dentro do prazo estabelecido pelo edital, os documentos e declarações devem ser entregues das 9h às 16h30, sempre em dias úteis, em um dos seguintes locais:

  • Praça dos Direitos da Ceilândia (QNN 13, Ceilândia Norte);
  • Na Hora | Unidade Rodoviária (Rodoviária do Plano Piloto, plataforma inferior);
  • Praça dos Direitos do Itapoã (Quadra 203, Del Lago II);
  • Estação Cidadania do Recanto das Emas (Quadra 113, Lote 9).

“O programa oportuniza a inclusão porque possibilita que, independentemente da condição financeira, os casais possam realizar o sonho do matrimônio”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “As despesas cartorárias, além de outros custos que envolvem o enlace matrimonial, são custeadas pelo programa.”

Um sonho para todos

 

Por Agência Brasília, com informações da Seju | Edição: Chico Neto