Cidadania

Escolas da rede pública de ensino recebem morango para merenda

Inovação é resultado da parceria com produtores locais da agricultura familiar no DF

 

Todo ano letivo, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE) busca privilegiar a merenda escolar com novos ingredientes e frutas da temporada. Um dos momentos mais esperados pelos cerca de 460 mil alunos da rede pública é a colheita sazonal dos morangos – frutos que voltam ao cardápio das escolas de todas as 14 regionais de ensino no mês de agosto.

Caixas de morango produzido em Brazlândia chegam às escolas: aceitação é grande entre estudantes | Foto: André Amendoeira/SEE

A subsecretária de Apoio às Políticas Educacionais, Fernanda Mateus Costa Melo, comemora: “Neste mês se inicia nas escolas a entrega dos morangos, que vão incrementar a alimentação escolar, para a alegria dos alunos. Nesse período, o nosso cardápio também está recebendo reforço de outros produtos de grande demanda, como a manteiga e o queijo muçarela, garantindo uma alimentação nutritiva e saborosa aos nossos estudantes”.

No início desta semana, Fernanda foi a diversas escolas da Coordenação Regional de Ensino de Brazlândia para conferir o recebimento dos novos insumos da merenda escolar e fiscalizar os locais e as condições de armazenamento dos alimentos recebidos pelas escolas.

Brazlândia, região administrativa do DF conhecida como a maior produtora de morangos da capital federal, promove a Festa do Morango de Brasília em setembro. “Nesta data, as escolas da Regional de Brazlândia farão visitas guiadas aos produtores locais da agricultura familiar, tão importantes no fornecimento de merenda saudável para as nossas escolas”, anuncia a gestora. “Os alunos conhecerão o plantio e participarão de atividades educativas de colheita do morango”.

Boa aceitação

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Educação do DF | Edição: Chico Neto